O que é uma sessão Smash the Cake?

As sessões Smash the Cake são uma forma diferente e divertida de celebrar o primeiro aniversário do bebé. Consiste em montar um cenário animado e acolhedor onde o bebé será fotografado a interagir com um bolo. O resultado final é amoroso! Veja aqui mais detalhes sobre estas sessões.

 

1. Qual o conceito do Smash the Cake?

Em tradução livre, este conceito significa “esmagar o bolo” e acredita-se que a sua origem teve por base uma tradição mexicana chamada “hora da mordida”. Após os parabéns e soprar de velas, os pais posicionam-se atrás do filho e empurram o seu rosto em direção ao bolo para a primeira mordida. Todos aplaudem e muitas fotos são tiradas!

Com base nesta ideia, algumas mães nos EUA começaram por juntar elementos coloridos e fotografar os seus bebés interagindo com um bolo. Aqui tudo é permitido: comer, amassar, atirar e sujar. O objetivo destas sessões é registar a descoberta do bebé em relação à textura, ao paladar, cheiro e cores.

2. Com que idade se deve realizar um Smash the Cake?

Estas sessões são normalmente para comemorar o primeiro aniversário, contudo há quem opte também por realizá-las em outras fases. O ideal será a partir dos 10 meses, pois o bebé já consegue gatinhar, sentar-se sozinho e muitas vezes até ficar de pé, permitindo uma maior interação com o cenário criado.

-> Veja aqui mais fotos desta última sessão que fiz ao Alonso

3. Onde se realiza a sessão?

A sessão pode ser realizada em estúdio, num jardim ou até em ambiente familiar. Combine com o fotógrafo todos os detalhes e esclareça as suas dúvidas.

4. E o bolo?

O bolo deve ser simples e com pequenos apontamentos que combinem com a decoração. Em caso de alergias, deve-se procurar outros produtos substitutos mas nada como conversar com um profissional para perceber o que poderá fazer sentido. Em alternativa ao bolo, à também quem opte por frutas (Smash the Fruit).

5. O que vestir?

As roupinhas do bebé devem ser confortáveis e, claro, facilmente laváveis. O estilo de vestuário poderá também estar de acordo com o tema do cenário. Eu pessoalmente gosto de os ver sem blusa e apenas com uma saia ou calção.

Gostou desta ideia para o primeiro aniversário do seu filho? Certamente ficará com um registo fotográfico delicioso! Poderá ainda usar as fotos da sessão para a decoração do quarto e até da festinha de aniversário com a família e amigos! Bons preparativos!

Posts recentes

8 Motivos para fazer uma sessão fotográfica

Ao longo das minhas sessões tenho conhecido diversas famílias que me confessam ter o hábito...

Porfólio Sessão Happy Family
& Kids

Espreite as últimas sessões fotográficas que fizemos a famílias e crianças. Momentos únicos...

8 Dicas sobre o que vestir para uma sessão fotográfica

A escolha do fotógrafo poderá parecer a tarefa principal mas, na verdade, existe algo mais que ...